/ saúde
REVISTA PORTUGUESA FEMININA Nº1 COM
UPDATES DIARIOS
Publicidade

Vaginite, o que as provoca? Como evitar?

Vaginite, o que as provoca? Como evitar?

Vaginite, possíveis causas?


Possíveis fatores que ajudam a desenvolver uma infeção vaginal:

1. Vestir roupas íntimas de lycra ou de um material não transpirável. É aconselhado utilizar algodão, pois absorve a humidade e permite que o ar circule.
2. Utilizar calças apertadas ou jeans durante muitas horas.
3. Utilizar espermicidas, detergentes, sprays aromáticos.
4. Lavar com sabonetes perfumados ou produtos com aromatizantes.
5. Não possuir a própria higiene com o seu diafragma
6. Em alguns casos, o amaciador para a roupa também pode causar problemas.

Para evitar infeções vaginais é necessário:

Manter uma dieta equilibrada
Incluir iogurte na sua dieta
Reduzir o stress
Utilizar roupa interior larga e feita de algodão
Limpar-se da frente para trás
Utilizar preservativo
Lubrificar a vagina
Converse com seu médico referente a pílulas com harmónios.
Monitorizar a sua glicemia (açúcar no sangue), caso seja diabética

Mantenha sua área vaginal limpa e seca. Você deve lavar a parte externa da vagina todos os dias com sabão neutro, em seguida, enxaguar e secar bem. Os duches vaginais podem perturbar o equilíbrio natural da vagina, o que pode causar uma infeção por fungos, ou agravar uma infeção fazendo com que esta se espalhe para a área reprodutiva (útero ou trompas de Falópio).

Não utilize sabonetes perfumados, tampões aromatizados, desodorizantes ou sprays vaginais. Estes podem irritar a vagina e causar uma infeção vaginal. Se a sua área vaginal já está irritada, você não deve usar papel higiénico perfumado, espermicidas ou sabões fortes.

Não utilize roupas apertadas ou molhadas, porque a humidade pode irritar a vagina. Se tiver que usar roupas apertadas, não utilize por períodos prolongados.

Utilize roupa interior de algodão
branco. Evite nylon e lycra. O algodão ajuda a absorver a humidade e permite que o ar circule. Nunca use meias de nylon sem o uso de roupas íntimas de algodão por baixo.

Mantenha o seu nível de stress baixo.

Se você usar diafragmas, tampão cervical ou aplicações medicinais, deve certificar-se de limpá-las com sabão e água morna secando-os bem.



Comentários (54)
0
lena
March 31, 2010

Tenho um pequeno corrimento que é esbranquiçado, mas não tenho ardencia ou irritaçao. Será que este corrimento é normal?

0
tnia
July 05, 2010

ja tive uma grande vaginite a 6 anos atraz,quando aconteceu era um pouco ingenua e pensava que o meu namorado me tinha traido e por isso è que estava ainfecionada,pensava que era tipo o (erpes)...
mas podesse apanhar de varias formas nao tem de ser necessriamente do acto sexual,mas de pensos higienicos,licras,geles de duche,
atc...
EU sofri muito o corrimento era bastante o odor era intenso ,a vulva estava inchada e vermelha.
Como nao bastase o meu namorado tambem apanhou tinha o penis vermelho com borbulhinhas na glande e xeio de puz,xeirava mal,porem quem pegou a quem nao sei,mas pega-se.
o melhor tratamento para estas situacoes no caso femenino è comprar um betadine genecologico com aplicador,entroduzilo dentro da vagina varias veses por dia a fim de dsinfectar,contudo nao xega è favor faze-lo aconpanhar por um antibiotico(tomei bacterim);no caso masculino è o mesmo processo(antibiotico e a dsinfeccao tambem è feita com betadine gnecologico mas com o ausilio de um algodao poque a glande è sencivel).
Uma coisa muito importante è nao cair no ERRO(no caso femenino)de durante o corrimento usarem um penso diario para o amparar,pois aumentara a infeccao(por favor nao o façam).
OUTRA COISA NAO SE DEVE TER RELACCOES SEXUAIS DURANTE A INFECCAO POIS INFECTAREMOS O NOSSO PARCEIRO.
Espero ter ajudado com alguem com a minha infeliz experiencia.
BOA SORTE E PACIENCIA ACONTECE A TODOS.

0
tnia
July 05, 2010

RESPOSTA A LENA:
Lena o corrimento entra as mulheres e perfeitamente normal,assim que seja pouco e esbranquicado,na fase da adolescencia è que vem com um pouco mais de abundancia.
È o seguinte se fore anormal notaras logo,pois comecara por xeirar super mal a cada dia que passa,sentiras comichao,mas no inicio e uma comichao dakelas que apetece ter sexo depois e que se agrava.IMPORTANTE:Neste tipo de infeccoes nao a ardencia vaginal,a ardencia acontece noutros casos como na infeccao urinaria que as passoas tendem a confundir com a vaginal.
-(pois a infecao urinaria è que ao urinares sentes picadas e ardencia sò,e em casos raros deixas de dormir e de comer quando ja tiver em sangue ou seja evoluida....atc ja è outra historia).
Analisa bem o que sentes ,e se axares que è anormal no comentario de sima tens la o que deves fazer para tratar infeccao.
VOLTO A REFERIR :nao uses pensos diarios para para amparar o corrimeto è preferivel mudares de cuecas pois pode infeccionar,sao altamente prejudicias nem sei porque existem.

0
Sandra
August 14, 2010

Já estou pensando em carregar na bolsa várias cuecas para deixar de usar os meus práticos protetores de cueca, pois não lembro de um só dia ter trocado uma cueca seca.

0
marta
January 17, 2011

ultimamente o meu clitorio tem estado muito sensivel e arde bastante quando me lavo. ficando os labio vaginais enchado o que sera?

0
@ndre&&@$$$
March 12, 2011

nossa tnia vc é muito experiente,gokstaria q vc escrevesse um poko mais p/ o diasrio de mulher.

0
carolzinh@
March 12, 2011

gente tenjho um um poiuko de corrinmento; so q ele é branco,tem odor ñ muito forte + tem,e kausa colseiras na vulva e quando cosça fik toda vermelha?me deem uma sugestão.

0
carolzinh@
March 12, 2011

verdade ANDDRESSA a tnia é muito experiente!bjo ANDRESSA

0
fatima
March 20, 2011

todos os meses quando mestruaçao a mestruaçao termina fica tdo limpinho.
ai começa uma infecçao.
qdo faço xixi paço papel igienico sai uma secreçao escura como se fose caca de naris escuro cor de sangue bem preto com porquinho de coseira...
tenho ha inpresao que estou com infecçao de urina....
nao sei mais o que fazer....
ja fui em varios medicos usei varios remedios cremes vaginais e tdos meses que mestruo a infecçao volta....

0
♥Nagela♥
April 02, 2011

Olha so, sou casada a 4 meses, e ja tive a triste experiencia de ter vaginite. O medico passou um antibiotico para mim e meu marido, e uma pomada para mim, pois estava no inicio e meu marido ainda nao tinha nenhum sintoma. No primeiro dia qe passei a pomada quase morri de tanto qe ardeu , doeu e cossava demais. Foram sete aplicacoes. Isso tem mais ou menos um mes e ja estou com sintoma de novo o qe mais me incomoda e o labio inchado (e e so de um lado). Por favor me ajudem porque isso e muito ruim. Vcs tem muito mais experiencia do qe eu entao me ensinem um jeito de nao ter mais esse incomodo, essa terrivel vaginite.
Obrigada !!!

0
Kalyta
April 11, 2011

bom dia, estou com uma ardência vaginal e consequêntemente a mesma encontra-se muito vermelha, estou aplicando cremes vaginais e ingerindo antibióticos via oral, a coceira passou mas a ardência persiste, por favor já não sei mais o que fazer, por gentileza uma orientação será bem aceita, meu parceiro não reclamou de nada, isso significa que não tenha contraído dele? Estopu preocupada.

0
Nagela
April 11, 2011

Kalyta, nao tenho muita experiencia, mais posso te dizer que procure o mais rapido possivel um medico. Pode ser uma infeccao, ou ate uma coisa mais simples. O mais indicado e vc procurar logo um medico, porque so ele fara o exame ginecologico e dira o que vc tem e qual o tratamento. Espero ter te ajudado de alguma forma !!

0
jaenne
May 26, 2011

nossa conheci esse site hoje e de cara adorei ele...
será que posso contar com algumas de vcs que sejam mais experientes que eu? ultimamente nesses ultimos dias estou sentindo coceiras e ardencias vaginal ñ a muito corrimento so as vezes acontece de descer um pouco ñ a odor será que pode ser uma vaginite? nossa estou super preocupada será que podem mim ajudar?

0
Liria
June 24, 2011

Ola, o sexo oral pode tambem causar a vaginite?

0
luna
September 10, 2011

ola gostaria muito da opiniao de alguem que o possa dar.Durante 4 meses fiquei completamente inactiva sexualmente pois o meu namorado nao estava comigo. nos reecontramos, logo a primeira vez que fizemos sexo vimos um ligeiro sangramento até pensei que fosse o meu periodo. mas alguns dias depois noteio que nao, fui ao medico, identificou que estava com vaginite. eu confio no meu namorado sei que nao ficou com ninguem quando nao estava comigo, eu tambem, nao, entao o que poderia me provocar isso tao rapidamente? estou a fazer tratamento.

0
♥Nagela♥
October 11, 2011

A vaginite não é provocada pelo sexo. O sexo pode transmiti-la ou agrava-la.
A vaginite vem de dentro para fora, ou seja, é alguma bacteria presente no organismo, ou talvez so presente mesmo na parte exterior da vagina. Luna, vc pode ter adquirido este incomodo por usar roupa molhada por muito tempo ( por exemplo, biquini ), talvez ate uma calcinha usada sem passar, roupas muito coladas e apertadas.. Enfim, são vários fatores. Como vc confia em seu namorado, não se preocupe, porqe tambem tive isso no inicio do meu casamento e eram mais fatores presentes no organismo. Espero ter te ajudado de alguma forma ! Abraco e se cuidA :)

0
Rose
October 24, 2011

Olá, ultimamente tenho tido um corrimento estranho dp do periodo. Todos os meses passado 2 ou 3 dias do final do periodo tenho um corrimento branco, cremoso e nao tem mto xeiro. Tenho esse corrimento durante cerca de 1 semana e dp desaparece voltando a aparecer no final do periodo seguinte. Isso é normal?

0
jo
December 23, 2011

adorei esse site,sao muitas informaçoes legais,que as vezes tiramos mtas duvidas..adorei!joelma

0
karolina
December 27, 2011

Sou virgem ainda,sinto um odor constante na minha vagina,e uma coçeira em um determinado ponto dela,o que pode ser?? me masturbo com frequencia pode ser isso ???me ajuda isso ta me deixando preocupada,por mais que eu lave bem continua com mal cheiro

0
any
March 05, 2012

eu tanbem apanhei essa infecção...e o pior e que meu namorado tb ficou infectado,e não sei o k vou fazer,estou sentindo muito culpada....

0
elisabete amaral dias
March 11, 2012

as vezes tenho corrimento,dores pélvicas,mal estar geral e puz na vagina o que pode ser?

0
Dulce
March 20, 2012

Amei o site, as dicas e os comentarios são educativos. Bjs

0
lucilene
April 11, 2012

eu posso usar o creme vaginal quando quizer ?

0
Nina
May 15, 2012

Ola pessoal, preciso q alguem mim ajude, to com corrimento e junto a ele um pouco de coceira, mais o meu corrimento é amarelado como se fosse puz, to muito aflita e com medo pois isso nunca mim ocorreu antes, e não sei o que fazer, se alguem tem alguma ideia do q é isso mim ajudem. Desde já agradeço.

0
desconhecido
January 07, 2013

dia de janeiro de 2013 primeiro mantive minha primeira relação sexual, passaram uns dias. no dia 03 do mesmo mes e ano comecei a ter uns sintomas, minha vagina começou aa inchar, ficou avermelhada, com corrimento amarelado e constante, e quando urino sento um ardor muito forte gostaria de saber o que ocasiona isso, e qual o tratamento. o mais rápido possível por favor!!!

0
Bruna Alvea
January 19, 2013

Bom tenho 13 anos e sou virgem estou quase uma semana com a vagina ardendo, inchada, dolorida e tem uma vulva vermelha e dolorida coça muito tenho vergonha de falar isso a minha mae me ajudem

0
camila
February 18, 2013

ola.. estava com infecção de urina tomei um antibiotico por dois dias começou uma coceira insuportavel dai parei de tomar o remedio pois axei q fosse ele o causador da coceira a infecção sarou... mas agora esta ardendo para urinar sera q é de tanto q cocei alguem sabe de algum remedio caseiro??? obrigada

0
luiz claudio
February 27, 2013

cinto uma ardencia ao urinar,tem alguma erva para tomar,olha sou gay,mais sou muito higienico,poderia alguem me ajudar doi d mais.

0
leticia
April 15, 2013

tive relação nao faz muito tempo com um menino, e depois de 2 dias estava com um pouco de dor dentro da vagina, leve coceira na parte de fora e corrimento mais denso. Porem estive lavando com sabonete branco e todos esses sintomas diminuiram, pode ser uma dst ? é muito arriscado fazer algo denovo com ele?

0
Geovana
April 30, 2013

gente eu estou com muito medo tenho 13 anos sou virgem mas anda descendo uma gosma meio amarelada tem hora que quando eu fasso xixi dói muito no final uma ardência terrível mas não é dor de urina pq eu tomo muita água por favor alguém me ajuda algum remédio caseiro,o que eu devo fazer mas tenho vergonha de contar pra minha mãe e não quero ir no medico por favor me ajudem

0
Riiithhha
May 15, 2013

Oii desde que comei a tem relação sexual a 4 anos atrais sempre tive corrimento esbranquiçado vou todo o ano no ginecologista eles me passa um remédio, mais não adianta e resolvi tronca de ginecologista,

Comecei a tem corrimento amarelado e com cheiro fui à nova ginecologista e ela me passou um tratamento fiz e parou só que continuo o esbranquiçado, fiz todos os exames e voltei no retorno e ela disse que esta tudo norma comigo, não tem nada de errado e que o corrimento e normal em todas as mulher e me passou um novo anticoncepcional oral, só o que aconteceu voltou o corrimento amarelado e com cheiro depois de um mês que fui na ginecologista e a mesma viajado e eu me automediquei, tomei de novo o remédio que ela passou,. Passou a coceira só que continua o corrimento amarelado e inventei de tem relação sexual com o meu parceiro e meus lábios menores inchou ficou que nem uma bolinha incha dona e eu to desesperada, pois ela ta viajando e não sei o que fazer. Alguém pode me ajuda...

0
Gracie
May 23, 2013

Olá, eu também estou passando por esta situação. Minha vagina na pate interna dos pequenos lábios está bem irritada e inchada. Eu tive relações com meu marido antes de ontem e ontem já estava irritada. Eu acho que foi por causa de uma calcinha que eu usei que está apertada, sem falar que eu lavei desta vez com amaciante...Será!

0
Patricia
June 12, 2013

Olá,eu estou com a vagina bem irritada e vermelha,eu tive relação com meu namorado,mais nunca aconteceu nada mais esta doendo muito e não sei o que fazer ela ta doendo mal consigo andar,estou tendo que andar com as pernas abertas,fui ontem ao médico ele mandou eu me lavar com sabão de coco e fazer um banho de assento ,e passar a pomada colpistatin hoje eu acordei melhor,mais agora está doendo muito não sei oque fazer pois meus pais não podem saber que não sou mais virgem ...Oque posso fazer?

0
Maria de Fátima
June 14, 2013

Tenho 51 anos , e tenho tido um corrimento meio amarelado e percebi que tudo começou quando comecei a fazer reposição hormonal com tibolona 2,5mg a menstruação ainda não acabou , mas diminuiu bastante, e quamdo tenho relação sexual parece que tenho febre dentro de mim e meu parceiro tem reclamado que o penis dele fica avermelhado como uma irritação alergica depois da relação.o que é isso?

0
laura
June 19, 2013

tenho 15 anos,eu sinto muito ardor quando tenho relação sexual,as vezes minha vagina tem um cheiro muito forte, e é muito desagradável, eu tomo banho, passa uns minutos e começa tudo de novo.eu estou sentindo muita coceira na vagina, ardor, e agora começou a sangrar um pouco,e o sangue é bem clarinho. oque é isso que eu tenho? e as vezes sai um líquido que é meio roxo. eu estou com muito medo, quero muito me livrar disso, é horrível.

0
peres
June 30, 2013

boa noite olha eu estou tendo um problema ja tem alguns meses, é q vai e volta.sempre tenho inrritacão na minha vagina e todas as vezes q tenho sexo com meu marido passa pra ele e o penes dele fica tudo cortado chega ate sair sangue,a minha vagina fica ardendo e cosa fica muito vermelha e chega ficar até com alguns cortes,e outra coisa mina mentruacão esta toda inregular sempre vindo 2 vezes no mes cinto muita dores no meu abidomem. por favor me ajudem marquei medico para o dia 03/07/2013 boa noite e obrigada mas oque realmente eu tenho???

0
Jhennýffer
September 05, 2013

Sou virgem mais tenho coçeira na minha vagina ardo e sai um liquindo branco me a juda a saber pfv enho 14 anos

0
carol
September 10, 2013

eu estou gravida de quase 9 meses , so que durante minha gravidez tive infeccao urinaria , mais agora no final estou tendo corrimento ele parece uma melequinha verdinha clara , tem um cheiro forte e ruim , e tbm tenho tido coceira , mais nunca tive essas coisas o que pode ser isso

0
Elizangela soares da silva
November 05, 2013

Olá boa noite já faz mais ou menos 1 mes e poucos dias que eu estou sentindo umas coceira na minha vagina, ela ficar vermelha, os meu labio pequeno esquedos esta enchados! Por favor alguém me ajude? Se saberem alguma receita caseiro me visem eu estou desesperada

0
barbara
November 09, 2013

io sou virgem ainda e estou tendo uma terrivel dor na vagina.e na hora que fasso xixi arde muito sera que podem me ajudar eu tenho muito vergonha de falar com a minha mae e eu so te
nho 15. anos

0
ederrabello
November 27, 2013

Existem remédios caseiro o remédio é porque os médicos nunca dão uma certeza mais mais nas plantas e pra esse problema é bom usar o chá da entre casca da aroeira é um santo remédio é tá sempre se banhando e engula um pouco são simpatizantes. Essa é a ideia pra quem acredita

0
Adriele Cristinne
December 18, 2013

Depois de umas de minhas mestruaçoes, eu fiquei sangrando durante mais 7 dias e esse sangue nao era de mestruaçao era so sangue mesmo. Agora depois disso depois de minhas mestruaçao sinto dor, coceira um pouco de ardencia.. e sinto dor em minhas relaçoes sexuais.. oqe sera isso??

0
eliane
January 09, 2014

Muito legal.

0
Jeane
January 10, 2014

Há uma semana atrás sentia, coceira e ardor, minha vó me indicou o chá da folha de aroeira e se banhar ,pomada vaginal vá na farmacia e fale sobre o seu problema o farmacêutico te informará uma pomada e um antibiótico que na minha primeira aplicação melhorei bastante ,e durante esse tratamento sempre passe a calcinha com o ferro quente e evite roupas apertada . Espero Ter ajudado Beijps

0
Ana Julia
January 29, 2014

Minha vagina coça mt e se coçar ela fika inchada e arde mt tenho apenas 12 anos e nao sei oq eu faço me ajudem por favor !!!!!

0
Camila
February 02, 2014

Eu tenho Uma coceira frequentemente na vagina, e depois eu ví no lugar branco , mais não era nenhuma segreção era na propia vigina , e coça tanto que chega a Arder :s O que eu tenho ? Tenho apenas 15 Anos e não tenho vida sexualmente Ativa ainda ... Mim ajudem !

0
maria Fernanda
February 11, 2014

estou cm ewcorimento escuro , mal cheiro , coceira , e uma dor chataa na vagina
oq devo fazer
?
oq pode ser tem mas o menos uma semana

0
Cielma nogueira
March 14, 2014

Gente to casada ha quase tres meses i ultimamente tenho tido muita coceira,ardor,pequenos sangramento i muito encomodo na hra do sexo! To me medicando sozinha tomando sumo de algodão,fazendo banho de assento com casca de aroeira i folha de goiabeira, tambem to tomando a garrafada de aroeira veronica i boldo! I me lavo com o cha da aroeira i to usando a pomada vaginal! Comecei a usar ontem i ja tou bem melhor!!! Espero que isso resolva isso pq é insuportavel!

0
gabi
March 17, 2014

notei que o meu labio vaginal esquerdo esta inflamado. e eu estou precupada, mas essa inflamacao nao doi, e nao me causa nenhuma irritacao... o que pode causar?

0
su
March 18, 2014

sempre tenho irritação na minha vagina e todas as vezes q faço sexo com meu marido, passa pra ele e o pênis dele tem coceira e ardor oque pode sr isso?

0
juju
March 20, 2014

minha vagina coça muito nao sei mais o que fazer eu tenho muito medo pppff me ajudem nunca tive relaçoes sexuais e tenho so 12 amos

0
adriele
March 24, 2014

Fiqei 12 dias mestruada. Agora tenho corrimento, coceira, e as vezes sinto uma dor abaixo da barrigaque as vezes parece ateh uma colica, mais eu sei qe nao eh pq ah dor passa e ah mestruaçao nao vem. Oq pode ser isso?

0
gahby
March 31, 2014

Ai...eu tenho três meses de casada apenas
e estou com a vagina enxada,com bolhas que parecem queimaduras,arde e coça muito..arde ao urinar,gente nao sei o que fazer pois ate as relações doem...me ajudem...por favor...

0
anna carla
April 02, 2014

Ultimanente venho centindo minha vagiina ardida e coça muito n tenho corimento e to muito preocupada com isso n sei oq tenho e essa coçeira ta muito forte ... Pf me ajudem

Deixe um Comentário

pequeno | maior


busy
 
Mais no Diário de Mulher 18/04/2014
acabarceluliteO...
Filipa Moreira em Terça, 21 Julho 2009
estriasU...
Monica Santos em Terça, 08 Setembro 2009
atrasomentruacaoO...
Filipa Moreira em Sábado, 30 Janeiro 2010
pontosnegrosO...
Filipa Moreira em Sexta, 10 Julho 2009
seiosfirmesÀ...
Filipa Moreira em Domingo, 26 Julho 2009
Revista
Newsletter
É curiosa? Receba semanalmente no seu e-mail o que de novo se passa no Diario de Mulher...
Consulte o seu Horóscopo
O diariodemulher.com está à procura de colaboradoras para publicarem novo conteúdo relativo aos assuntos do website de forma ajudarem esta nossa comunidade a crescer ainda mais.

Julga estar à altura do desafio?
Contacte-nos para mais informações em diariomulhermail@gmail.com
CONTACTO   |   TERMOS E CONDICOES   |   POLITICA DE PRIVACIDADE
© 2009, DiariodeMulher.com - Todos os Direitos Reservados
O uso deste site constitui a aceitacao da Politica de Privacidade e dos Termos de Utilizaçao. O conteudo deste website nao pode ser reproduzido, distribuido, transmitido, colocado em cache, ou usado que outra maneira, exepto com autorizacao do Diariodemulher.com
Menu Utilizadora | Favoritos | Oferta Especial