exercicios relaxamento para dormirMuitas mulheres possuem extremas dificuldades em começar a dormir, quer seja devido ao stress de um dia de trabalho ou à impossibilidade de se desconectar da rotina diária para começar a descansar. Realizar exercícios de relaxamento antes de ir dormir pode ajudar ao aparecimento do sono e aliviar as tensões.
Muitas pessoas recorrem a medicamentos para obter um bom descanso, outras aplicam receitas mais caseiras como um chá de ervas, no entanto a verdade é que a maioria das pessoas nos dias de hoje necessitam de ajuda extra para adormecer

Custa muito mais começar um novo dia quando dormimos mal e caso não resolvamos esta situação acabamos por entrar num ciclo vicioso, que se traduz num mau estar geral. Este mau estar reflete-se em todos os aspetos da nossa vida, o humor piora, a concentração diminui e com isso o rendimento.

Para acabar com este ciclo o melhor a fazer é praticar exercícios de relaxamento antes de dormir:

   1. Exercício: Sente-se no chão cruzando as pernas, e colocando os cotovelos sobre os joelhos. De seguida fecha os olhos e concentra-se na sua respiração durante 5 minutos. Estes exercícios iniciam o processo relaxamento.
   2. Exercício: Mantendo-se na mesma posição, deixa cair o seu troco ligeiramente para a frente e mantém-se nessa nova posição durante alguns segundo, voltando depois à posição inicial. Repete 4 vezes.
   3. Exercício: sem mudar de posição, estique as pernas e inspirando tente alcançar os dedos dos pés (não se preocupe caso não possua flexibilidade para os alcançar, soltando um pouco de ar e voltando à posição inicial.
   4. Exercício: Para concluir, sentada numa almofada, com as costas direitas, massagear as plantas dos seus pés. Fazer isto durante 5 minutos para cada pé de forma a alcançar uma relaxação total.

É aconselhável para um bom relaxamento:


   1. Aprender a respirar: É fundamental para atingir um bom relaxamento de forma a adormecer facilmente, com resultados rápidos e eficazes.
   2. Um sítio calmo: É importante para realizar os seus exercícios de respiração um ambiente tranquilo, pode utilizar uma musica suave.
   3. Fazer os exercícios de forma lenta: Desta forma você ganha um maior controlo sobre o seu corpo.

Com o passar do tempo, a energia acumulada no seu corpo vai-se dissipando e você acalmando. O objetivo destes exercícios de relaxamento para dormir é precisamente harmonizar a sua saúde, encontrando mecanismos que ajudam a eliminar o stress.

Comentários

Vera (2009-11-29 00:17)
Sou quase viciada no xanax. Esses exercicios de relaxamento vieram mesmo em boa hora, ver se começo a dormir melhor!
Responder | Responder com Citação | Citação
Ana (2011-05-11 13:20)
Pois eu para dormir tento fazer exercicios de relaxamento e quase sempre estes resultam . Ouvir uma música calma ou tomar um bom banho de imersão e pensar em coisas boas! Resulta mesmo! O melhor conselho de todos é dormir com um copo de água na mesinha de cabeçeira, não acreditam? Experimentem!!! Beijos .
Responder | Responder com Citação | Citação
liliana dos anjos machado (2012-07-08 17:13)
tenho crisses de ansiedade tomo comprimido para dormir e has vez tenho u susto que vou ter uma crise o que faco .
Responder | Responder com Citação | Citação
felix86j (2012-12-20 01:30)
é bem legal vc saber como pode fazer as coisas
Responder | Responder com Citação | Citação
felix86j (2012-12-20 01:31)
é muito legal poder saber das coisas sem precissar de ir ao medico
Responder | Responder com Citação | Citação
Rita de Cassia Gomes Silva (2013-11-22 17:59)
Amei,considero um beneficio universal pois se estou bem ,este se universaliza poderosamente a todos os seres ...
Responder | Responder com Citação | Citação

Adicionar Comentário


Security code
Atualizar