Eliminar a celuliteA celulite é uma desordem funcional e estética, que afeta 90% das mulheres ao longo da sua vida. Manifesta-se com a acumulação de líquidos e gorduras em determinadas zonas do corpo.


São muitas a razões que provocam a aparição de celulite, gravidez, a má circulação sanguínea, stress, tabagismo, sedentarismo, dieta e fatores hereditários são algumas das razões mais frequentes.

Eliminar a celulite, medidas básicas


Os cosméticos anticelulíticos contêm atualmente uma vasta gama de substâncias ativas que impedem que a sua pele se torne em casca de laranja. Ajudam a restaurar a firmeza da pele e estimulam a drenagem de fluido de forma a eliminar a celulite.
Longe desses produtos só por eles fazerem milagres, é preciso coerência na sua aplicação, sendo necessário acompanhá-los com uma dieta rica em frutas, legumes, exercício moderado e abundância de água.

Dieta equilibrada e exercício


Manter uma dieta saudável e equilibrada é fundamentar para combater e talvez eliminar a celulite. Quando for às compras inclua na sua cesta produtos frescos e naturais, água mineral, cereais integrais, frutas, verduras, peixe e legumes. Evite o consumo de álcool, café e tabaco, pois estes afetam negativamente o sistema circulatório.

Além disso, é aconselhável realizar exercícios regulares para incentivar a eliminação das reservas de gordura acumulada nas zonas mais afetadas. Os melhores exercícios para combater a celulite são a natação e andar de bicicleta. Pode também dar uma vista de olhos ao nosso artigo 4 exercícios para acabar com a celulite.

Anticelulíticos


É preciso confiar em tratamentos anticelulite adequados para melhorar as áreas afetadas pela celulite, que serão muito mais eficazes se acompanhados de massagem e drenagem, favorecendo assim a circulação sanguínea.
Aplique o anticelulitico duas vezes ao dia, de manha é à noite. Esta é a frequência ideal para obter os melhores resultados de forma a eliminar a celulite.

Tome nota dos passos a seguir para aplicar o tratamento de forma a eliminar a celulite.

Ativar a zona
A pele deve estar cuidadosamente limpa, sendo assim melhor aplicar o anticelulítico após o duche. No entanto não se deve aplicar diretamente, a área afetada deve ser "ativada" com pequenos beliscões. Isto ativa a circulação sanguínea para que o produto atinja maior penetração. 

Aplicação com massagem
A massagem é imprescindível, pois facilita a penetração do produto na pele, e possui uma ação beneficiadora ajudando à drenagem dos tecidos e ativando a circulação dos ácidos gordos, facilitando a sua eliminação. 

  • Na cintura e na zona abdominal, aplique o creme desde a parte inferior, ascendendo até ao seu busto. Os movimentos devem ser circulares e ascendentes.
  • Nas pernas, aplique o creme do tornozelo para a coxa, com movimentos circulares e ascendentes.
  • Nas nádegas, comece por aplicar o creme anticelulite desde a parte inferior, utilizando movimentos circulares e não esquecendo os lados das suas nádegas
  • Nos braços, aplicar o produto desde o punho ao cotovelo. Em seguida, a partir do cotovelo até ao ombro, tal como indicado nos casos anteriores. Insista no interior do braço.

Importante


Lembre-se de que os movimentos deve ser sempre circulares para cima e para baixo, alternando entre as palmas das mãos. Exerça pressão nos movimentos para cima e para baixo suavemente. Isto para incentivar a drenagem linfática e eliminar a celulite estimulando a eliminação de líquidos.

 

Comentários

Matilde Fonseca (2009-09-08 19:30)
Todas essas dicas para eliminar a celulite são válidas, no entanto é tambem necessária força de vontade, para uma vida mais saudável
Responder | Responder com Citação | Citação
Diana (2009-10-17 17:17)
Olá Tenho 17 anos e aos 14 comecei a tomar a pílula, deixando-a aos 15. Nesse periodo, de mais ou menos 7 meses que a tomei, ela fez-me engordar 9 kg e fez-me ganhar celulite, algo q não tinha e q nem as mulheres da minha família a têm tão visível quanto a minha. Será que posso reverter o efeito que a pílula me provocou? Se sim como? Obrigada =D
Responder | Responder com Citação | Citação
soraia (2010-02-02 18:23)
ola tenho 14 anos, sou magra as vezes gostava de conseguir engordar mais mas nao consigo no entanto tenho montes de celulite nas nadegas na barriga e nas coxas nao sei o que fazer gostaria que me desse a sua openiao. obrigada.
Responder | Responder com Citação | Citação
Viviane (2010-11-28 01:30)
Tenho 23 anos e adquiri celulite depois que parei com academia,tenho celulite principalmente embaixo das nadegas e na coxa gostaria de saber se só caminhada pode amenizar esses furos ou tenho que voltar a aerobica e musculação para isso ? Po r favor me ajudem não aguento mais isso !
Responder | Responder com Citação | Citação
@ndre&&@$$$ (2011-03-05 20:38)
Olá! eu tenho 15 e sou magra peso 47,350g e ainda ñ tenho celulite,+ tenho um poukinho de estrias.o que fazer p prevenir? bjss
Responder | Responder com Citação | Citação
$@br!n@@@ (2011-09-20 21:56)
Olá tenho 17 anos e ja tô chaia de celulite , mas sou magra... e eu conheço uma menina de apenas 12 ,ou 13 anos que ja tem celulite
Responder | Responder com Citação | Citação
nathy (2011-09-29 01:48)
olá tenho 15 anos e tenho muita celulite nas cochas,qual o melhor exercicio?
Responder | Responder com Citação | Citação
Bi@ (2012-04-10 01:59)
Olá tenho anos e peso 41 kg, quando aperto minhas coxas já da para ver alguns furinhos são poucos mais não quero ganhar isso como posso fazer para retirar esses furinhos e previnir que eu não guanhe outros? Estou começando minha carreira de modelo e não posso ter esses furos na coxa por favor me ajudem!!!!!!!!!!! Obrigado desde já...
Responder | Responder com Citação | Citação
josynha (2013-09-19 06:02)
tenho muita celulite, e so tenho 12 anos oq faço para elimina-las me respodam por favor
Responder | Responder com Citação | Citação
kayla (2014-05-08 19:10)
Ola tenho 14 anos e tenho muita celulite e estrias. o que fazer
Responder | Responder com Citação | Citação

Adicionar Comentário


Security code
Atualizar