retirar pontos negrosOs pontos negros originam-se devido a acumulação de glândulas sebáceas nos folículos, tapando desta maneira os poros. No nariz o fluxo sebáceo é mais abundante, logo nestas zonas existe maior formação de pontos negros.

Ao se tapar os poros, obstrui-se o processo de renovação celular, sendo assim recomenda-se realizar uma limpeza regular da pele, para evitar maior acumulação de gordura e que os pontos negros se tornem maiores e mais profundos.


O melhor momento para retirar os pontos negros é depois de um banho de vapor, mas se não possuir estas condições também os pode remover logo depois de tomar um duche de água quente, a cada três dias.
A humidade e o calor expandem suavemente os poros, permitindo tirar os pontos negros sem traumatizar a pele.

 

Produtos naturais para tirar os pontos negros 


Pode fazer uma loção de sumo de limão com açúcar, e misturar bem. Colocar depois sobre a área afetada e retirar com água morna.

Para o nariz, pode utilizar também, um tomate cortado a meio. Basta esfregar sobre o nariz ou área afetada e deixar atuar durante 15 minutos, retirar depois com água morna.

Também pode misturar uma colher de sopa de mel, e sumo natural de abacaxi (ananás). Aplique-o no rosto com um pincel e deixe atuar durante 10 minutos. Retire com água. Com esta máscara facial pode dizer adeus aos pontos negros, uma vez que ajuda a fechar os poros de forma que estes não se voltem a formar.

Comentários

Maria (2009-07-20 01:39)
Exelente artigo. Tentei tirar pontos negros dessa forma com o tomate e resultou!
Responder | Responder com Citação | Citação
Joana (2009-07-24 19:31)
Oi, exelentes dicas essas ai para tirar pontos negros. Tinha minha meu nariz cheio deles e sairam facil... Só ter cuidado com o sol e limão.
Responder | Responder com Citação | Citação
Laura (2009-07-28 19:01)
Já conhecia a loção de limão mas nunca tinha tido a curiosidade de usá-la uma vez que os pontos negros não me afectavam... até agora! Depois de usar achei o efeito excelente bem como o do uso de tomate.
Responder | Responder com Citação | Citação
Inês (2009-08-17 12:40)
Como retirar pontos negros de dentro das orelhas ? :/
Responder | Responder com Citação | Citação
estupido (2009-09-04 13:56)
ines es um bocado estranha nao?
Responder | Responder com Citação | Citação
ines burra (2009-09-04 14:54)
es muito otaria
Responder | Responder com Citação | Citação
joana (2009-09-04 14:55)
queria saber se ha algun metodo de tirar pontos negros da vagina e que eu tenho
Responder | Responder com Citação | Citação
Vanessa (2009-09-07 12:55)
Mesma pergunta que a Inês... é uma pergunta estranha, mas tambem tenho vários pontos negros dentro das orelhas e odeio isso! Alguma dica?
Responder | Responder com Citação | Citação
Filipa Moreira (2009-09-09 23:31)
@Inés e Vanessa Já tentaram vapor de água para abrir os poros e depois retirar com muito cuidado e paciência utilizando pinça, ou pedirem a alguém para retirar? Cuidado porque depois do vapor de água, não convém apanhar frio nenhum.
Responder | Responder com Citação | Citação
biaaaatch (2009-09-14 21:11)
experimentei o do tomate e n resultou terei preparado mal ? como se prepara galera?
Responder | Responder com Citação | Citação
Rafaela (2009-09-15 06:54)
Não é imediato, têm que aplicar durante alguns dias para que comece a tirar os pontos negros.
Responder | Responder com Citação | Citação
Inês (2009-09-18 21:26)
Siim , eu já fiz esse tratamento numa esteticista , mas não resultou :s
Responder | Responder com Citação | Citação
Inês (2009-09-18 21:30)
otário deves ser ó palhaço(a) .|.
Responder | Responder com Citação | Citação
biaaaatch (2009-09-22 14:32)
como se prepara?
Responder | Responder com Citação | Citação
Diana (2009-10-17 17:53)
Olá Tenho bastantes pontos negros no nariz e no queixo e não sei como os eliminar. Estão tão "incrustados" que são difíceis de sair, e além disso doem bastante. Depois de os tirar (não todos, obviamente, pois são bastantes) eles aparecem-me novamente. Já me disseram para esperimentar lavar as zonas afectadas com sabão azul e branco durante o banho, pois o vapor de água abre os poros, mas não sei se sou eu que faço mal ou simplesmente nao resulta para o meu caso. A receita co o tomate deve ser efectuada da mesma forma que o do sabão azul e branco (seguido do banho ou de expor o rosto a uma bacia de água quente)? Obrigada =D
Responder | Responder com Citação | Citação
joana (2009-12-16 14:48)
Ola ja tentei fazer o do limao com açucar, mas nao sei se fiz tudo bem, pois nao resultou nao desapareceram, ja nao sei o que hei-de fazer, tenho tantos pontos negros, nao sei como es hei-de tirar, se me pudessem explicar as quantidades e o temo que devo ficar com as mistura na cara, e mesmo urgente Por favorr
Responder | Responder com Citação | Citação
Filipa (2009-12-23 19:45)
@Diana, Joana Os métodos que disponibilizo neste artigo para retirar os pontos negros só por eles mesmo não chegam como é obvio. Estes são sim bastantes úteis para abrir os poros e facilitar a remoção dos pontos negros em profundidade.
Responder | Responder com Citação | Citação
francine (2010-01-03 20:51)
amei a do tomate,mais depois de alguns dias que eu já estava fazendo,nao deu mais resultado porque?
Responder | Responder com Citação | Citação
tania pereira (2010-01-30 02:31)
Boas esse comentario é para a Ines bem ainda nao conheço metodo melhor mas de dentro das orelhas costumo fazer assim. peço ao meu irmao e ele tira a carga de uma caneta depois pressiona no espigo com cuidado é claro pois é nos ouvidos e ele sai facilmente
Responder | Responder com Citação | Citação
Carolina (2010-03-06 15:15)
eu tenho alguns pontos negros no nariz... mas vou esprimentar a do tomate e a do limão. já fiz vapores por aquelas bandas no nariz já tentei espremer mas NADA RESULTA!!!!!!!!!!! eu não conheco pontos negros na vagina
Responder | Responder com Citação | Citação
raquel (2010-03-23 03:56)
tambem tenho muitos pontos negros no nariz, uso uma mascara da bodyshop e nao resulta em mim mas resulta n minha irma. nem tdos os produtos e tecnicas sao compativeis em todas as pessoas. temos de encntrar um k se adeque a nos
Responder | Responder com Citação | Citação
Margarida (2010-03-31 11:54)
Ola eu sou a Margarida vivo na ilha da Madeira, tenho 11 anos e tenho mesmo muitos pontos negros na cara toda , ja esprimentei tantas coisas , ate ja comprei cremes muitos mas nao resultou. Ja esprimentei tirar com uma pinca mas doi bastante e se eu tirar com a pinca depois tornase em espinhas na cara muito grandes. Nao sei como resolver isto . Olho para o espelho e vejo que a minha pele e tao feia com estes pontos negros . Eu espero a vossa mensagem . Por favor ajudem-me . Mandem resposta . Por favor .
Responder | Responder com Citação | Citação
Sonia (2010-04-13 09:38)
se combinaram estes tratamentos com uma limpeza da pele numa esteticista de certeza que resulta.... eu fiz assim: fiz uma limpeza à pele e depois apliquei o mel com o sumo de ananas.... resultou, a minha cara esta muito melhor, e eu tinha muitos acreditem...
Responder | Responder com Citação | Citação
Mariana (2010-04-16 22:35)
mas a mim , as mascaras nao dao........:( please ajudem-me.
Responder | Responder com Citação | Citação
Andrea (2010-04-27 21:37)
vou segredar que, quando comecei a tomar a pílula os pontos negros sumiram...mas também ajuda ter a pele sempre bem limpa, e limpar sempre, mas mesmo sempre a maquilhagem, nem que se deite às 6 da manhã e te sintas com mil quilos...
Responder | Responder com Citação | Citação
Kelly (2010-07-10 08:29)
É simples tudo isso, é só fazer limpeza de pele que acaba com o problema! O ideal é fazer sempre 1x por mês, a pele fica limpa, suave e hidratada!
Responder | Responder com Citação | Citação
-Adriana (2010-08-05 18:44)
Ola , estes metodos parecem bastante faceis , mas eu tenho bastantes pontos negros abaicho do pescoço .entre o peito , e isto fica mesmo mal .Enervo-me bues , ja nen sei que fazer . -Gostava de saber se alguem me pode receitar um creme ou algo assim seff , o mais rapido possivel? Obrigada(:
Responder | Responder com Citação | Citação
Adriana Dias (2010-08-06 20:09)
Oi...eu queria muito saber qual é o método mais rápido e eficaz para remover pontos negros da cara...eu tenho alguns mas nao são muito profundos...e queria saber o que devo fazer...podem me ajudar? Obrigada*****
Responder | Responder com Citação | Citação
Mima (2010-08-08 18:47)
Tenho pontinhos negros no naris ,tho feliz em ter visto essas dicas vou testar.....muito obg msm Felipa xd
Responder | Responder com Citação | Citação
Natália (2010-09-01 05:09)
Olá tem uma marca escura no meu nariz, de esfregar quando eu estou gripada.Como faço para tira essa marca?
Responder | Responder com Citação | Citação
anne (2010-09-02 21:12)
tenho bastantes pontos no nariz... espero que as tecnicas referidas ajudem.... e obrigada pelas dicas... :P
Responder | Responder com Citação | Citação
gabriel (2010-09-08 06:18)
Bom mulherada pelo visto eu sou o unico homem aki hehe tenho varios pontinhos pelo rosto ainda mais no naris nesse momento to fazendo o teste do tomate queria saber se tenho que esfregar o tomate no nariz durante 15 minutos ou apenas esfregar uma vez e esperar 15 minuto para lavar??? fico grato se alguém me responder
Responder | Responder com Citação | Citação
rita (2010-09-12 20:06)
Essa coisa de esfregar o tomate nao resultou comigoeu so tenho 13 anos e ja me sinto mal!!!!!!!
Responder | Responder com Citação | Citação
joao (2010-09-28 03:44)
Um conselho para todos que aqui pediram ajuda. Experimentem passar agua oxigenada no local onde têm os pontos negros. Eu digo porque um dia destes estava a desinfectar uma ferida que tinha ao pé do nariz e escorreu um bocado para cima dos pontos negros e eles começaram a sair. A serio experimentem.
Responder | Responder com Citação | Citação
Carla (2010-09-29 01:39)
Eu tenho 13 anos e tmb estou cheia de pontos negros no nariz, testa e dos lados do nariz. Entretanto estou cheia de borbulhas na testa. Acho que os pontos negros ao lado do nariz são fáceis de tirar espremeundo depois de um banho quente, mas os do nariz são mais díficeis e aparecem sempre borbulhas quando tento esburrachá-los
Responder | Responder com Citação | Citação
Marisa (2010-11-05 17:15)
Olá eu tenho imensos Pontos negros , a experiencia to tomate nao resultou , mas a do limão tenho que experimentar mas por vez de Açucar vou por Sal , Porque também ja ouvi dizer que O lomã seca as berbulhas e o sal ajuda a retiralos :D , mas tenho imensos no nariz é o que mais me imcomoda :D
Responder | Responder com Citação | Citação
Marisa (2010-11-05 17:18)
bem pá ines que disse que tinha pontos na vagina humm , exprima ou masturbação é muito bom porque os corrimentos quando estamos exitadas deitamos um liquido expesso e isso ajuda Experimentem
Responder | Responder com Citação | Citação
tayliana (2010-11-24 20:53)
li todos os comentarios o que mais me chamou atençao foi o comentario do Joao que por acaso usou agua oxigenada, entao fiz o teste realmente funciona deixei por 15 minutos com algodao e começou a arder mais fiquei firme e quando retirei a pele estava clara e sem pontinho vou fazer uma vez por semana por que ficou ainda uns pontinhos mais em relaçao a antes ficou uns 75% melhor tentem vai funcionar...
Responder | Responder com Citação | Citação
jackie (2010-11-26 15:38)
PARA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOO Chege de espremer, colocar toda a salada da sua casa e ainda assim não se livrar destes malditos! Um dia estava a fazer depilação nas axilas com cera quente e de onde não sei, me veio a mais maravilhosa idéia que já pude ter na vida!! PASSEI A CERA QUENTE (morna) NO NARIZ! Segurei a pontinha [ou melhor, por aquela parte entre os dois buraquinhos hihi] do meu nariz (pra ele não ir junto hehe) e puxei delicadamente tcharannnnnnnnnnnnnnnnn os pelinhos+cravinhos+pontinhos pretos eca eca todos na cera!!!!! uiláaaaaaaaa depois disso passo um sabonete suave só pra fechar os poros!!!!!! Recomendadissimo!!!!!!
Responder | Responder com Citação | Citação
morena (2010-12-02 00:11)
ola, fogooo vejam se me conseguem ajudar, eu ja tentei a technica do tomate maz so o usei uma vez e nao resultou, vou tentar mais vezes se nao resultar vou tentar o da agua oxinada parece.me qe funciona (: obrigadaa... voces teem sorte pq so teem num local enquanto eu tenho na cara toda :S.. os amigos ate dizem qe sou giraa so qe tenho eh mutas borbulhas fogooo
Responder | Responder com Citação | Citação
maria (2010-12-05 22:41)
os pontos negros das orelhas tiram-se com cotonete. tira-se o algodao ao cotonete e no buraquinho do cotonete deve ficar o ponto depois faz-se pressao e ele sai. convem pedir a alguem que faça .
Responder | Responder com Citação | Citação
Miguel (2010-12-11 22:12)
Acho que vão gostar desta "técnica" para remover pontos negros: http://www.poupaeganha.com/bandas-tirar-pontos-negros/
Responder | Responder com Citação | Citação
Cátia (2010-12-24 21:05)
Depois de tomar banho e usar umas dessas técnicas para extrair pontos negros se deve chegar creme á cara?
Responder | Responder com Citação | Citação
Claudia (2011-01-03 21:39)
Tenho usado produtos para limpeza da cara( exfoliantes e gel) nao o faço diariamente...faço bem? ao espremer os pontos negros nao vao voltar aparecer??? os meus sao bem fundos e estao nas zonas ao lado do queixo!
Responder | Responder com Citação | Citação
maria (2011-01-09 03:38)
quem me dera que fosse só no nariz...eu costumo ter na boca e dói imenso, e fica vermelho chama muito a atenção :S
Responder | Responder com Citação | Citação
danny (2011-01-13 14:36)
n causa problema nenhum na pele??
Responder | Responder com Citação | Citação
Joana (2011-01-15 21:28)
ou seja eu tenho: - nariz, - queixo, - cantinho dos labios, - e no peito! :$ odeio isto como faço ?
Responder | Responder com Citação | Citação
Mariazinha (2011-01-17 19:24)
Xtou com um monte de espinhas em tdo canto do meu rosto... O k faço pra cabar com isso?:S dão-me uma explicação + simples e caseira... Quero acabar com as espinhas e os pontos negros... + pra tirar os pontos negros no rosto com tomate não vou precisar espremer???? Ajuadam-meeeee.. Please! O k Faço:(
Responder | Responder com Citação | Citação
ana (2011-01-24 21:46)
eu tenho borbulhas em toda a cara e detesto.ja usei diversos cremes e exfoliantes mas nao resulta,vou tentar a rceita de limao e a de tomate.
Responder | Responder com Citação | Citação
Joana_Alves (2011-02-08 04:18)
Boa noite.Eu ganho muitos pontos negros a volta dos labios eles depois ficam uito vermelhos e doi.A minha vontade e ir expremer mas isso faz pior ainda. Alguem me ajuda
Responder | Responder com Citação | Citação
Channel Stephanie (2011-02-17 16:48)
Tenhos varios pontos negros em torno do nariz , na testa na face e etc ... E nao sei como eliminalos
Responder | Responder com Citação | Citação
Srt (2011-02-20 23:45)
Usando gelatina incolor tira beeeeem mais... O resultado é incrivel confira a receita no blog>>> http://batomcereja.blogspot.com/2011/02/elimine-os-pontinho-pretos-indesejaveis.html
Responder | Responder com Citação | Citação
Valerio (2011-02-27 09:11)
Tenho pontos negros no ombro. O que faço pa retiralos
Responder | Responder com Citação | Citação
Poliana (2011-02-28 04:30)
Olá, tenho lido vários artigos sobre retirar pontos negros que surgem na zona T, mas o meu principal problema são pontos negros nas bochechas, por espremer borbulhas quando não devia, e como sou negra, dá-me a sensação de que se nota ainda mais. Há uma fórmula mais eficaz? agradeço alguma sugestão!
Responder | Responder com Citação | Citação
ana raquel (2011-03-20 17:59)
ola eu ponho limao depois de tomar banho e nau sei se finciona beijos adeus
Responder | Responder com Citação | Citação
katia (2011-04-11 08:13)
agua oxigenada e muito bom eu usei e saio tudo
Responder | Responder com Citação | Citação
Julliana (2011-04-15 17:46)
Amei a matéria sobre os pontos pretos!!!! Caramba facilitou a minha vida
Responder | Responder com Citação | Citação
Katia Morais (2011-05-15 14:48)
Olà Pessoal! Tenho muitos pontinhos negros na regiao que fica entre os olhos e as orelhas(acima das bochechas) parecem sinais de carne,mas, nasceram de 5 anos pra cà. e nao sei como me livrar deles. alguem pode me ajudar???
Responder | Responder com Citação | Citação
barbara (2011-05-22 22:43)
e como tirar as espinhas da cara pk eu tenho muitas nen com creme da???? alguem que me ajode
Responder | Responder com Citação | Citação
Arianne (2011-05-27 19:08)
Ola , eu tenho muitos pontos negros no nariz e no queixo mas os do nariz não são muito profundos porque se expremer saem mas os do queixo já são. Alguém sabe algum método para os remover ? As vezes até me sinto feia por ter isso x,x Alguém me AJUDEE P.F ! Obrigada
Responder | Responder com Citação | Citação
marta (2011-06-05 17:23)
ola, a do limao e açucar resultou comigo, mas mesmo assim, queria saber um metodo ainda mais eficaz
Responder | Responder com Citação | Citação
Susana (2011-06-12 23:23)
Não há nada melhor que os produtos da Clinique. Exfoliante, Hidratante(Moisture); e a Loção isto tudo para peles oleosas(Claro)!
Responder | Responder com Citação | Citação
Anónimo (2011-07-03 16:43)
Boas, tenho pontos negros nas costas, e como faço para por o sumo de limão com açucar? Obrigado..
Responder | Responder com Citação | Citação
Ana Beatriz (2011-07-07 12:44)
ola.. Eu tenho muitos pontos negros no nariz e no queicho.. Qual será a melhor soluçao para retirar sem ser os vapores de agua quente?? Ajudem me por favor.
Responder | Responder com Citação | Citação
sofia (2011-08-05 23:05)
ana biatriz* sim olha eu uso uma formula muito comum tira tudo, e usares tomate no nariz em apenas 15 horas resulta ok????
Responder | Responder com Citação | Citação
elias (2011-08-10 12:56)
já expertei uasr usar limão e não resultou....agora vou expermentar o tomatae........................................... ...........fui a um dermatalogista é receitou-me acne free só piorou a minha pele................pasta de dente é uma tetra deixou a nha pele vwstigiso de ruga.......vou expermentar o mel com suco de anánas natual................
Responder | Responder com Citação | Citação
juliane (2011-08-12 23:53)
Meu filho de apenas seis anos de idade esta com dois pontos pretos na orelha é cravo?tem como um menino de seis anos ter cravo dentro da orelha?
Responder | Responder com Citação | Citação
Carolina (2011-09-01 03:45)
Olá :) Acabei de experimentar a dica de juntar sumo de limão com açúcar e saiu tudo! Eu não acreditava nessas receitas artesanais, mas esta resulta mesmo. Primeiro juntei cerca de quatro colheres de sopa de açúcar com o sumo de meio limão, depois abri a água quente da torneira e deixei a minha cara apanhar o vapor de água para abrir os poros, de seguida apliquei a mistura no nariz e no queixo e massajei suavemente, deixei actuar durante cerca de dois minutos e no fim tirei com água morna. É fantástico, nem quero acreditar! Experimentem e comprovem ;)
Responder | Responder com Citação | Citação
Sofia (2011-09-03 18:10)
ola tenho imensos pontos negros no nariz, a minha pele sempre foi muito limpinha mas a partir dum certo dia fiquei cheia deles li o teu artigo e adorei vou ja utilizsar essas dicas.... preciso de ajuda em relaçao a uma coisa, um dia fui a piscina e fiquei la o dia inteiro, apanhei um grande escaldao fiquei principalmente com a cara toda vermelha e nao so parece que ganhei rugas no naris e perto da boca quando sorriu nota-se e tenho apenas 15 anos. por favor ajuda-me
Responder | Responder com Citação | Citação
Carlos 10th (2011-09-17 21:53)
Para a moca Que cosa quando Grenada o nariz pazar clariderme farmacia
Responder | Responder com Citação | Citação
Carlos 10th (2011-09-17 21:57)
Mulheres da mancha no nariz quando gripada passa clariderme farmacia
Responder | Responder com Citação | Citação
nicelia (2011-09-28 17:47)
ola meu nome é nicelia, eu quria uma dica sobre um tratamento natural para sinais de carne tenho muito e sao no rosto, ja nao sei oque fazer, me ajude por favor aguardo a resposta no meu email.
Responder | Responder com Citação | Citação
Juiana (2011-10-04 21:20)
Oi, adorei tudas estas dicas e agora tenho o nariz muito mais bonito, porque dantes estava com muitos pontos pretos obrigada, um dia pago-vos o açúcar do café:)
Responder | Responder com Citação | Citação
Yara (2011-10-17 22:04)
eu tenho muitos pontos pretos no nariz , não aguento mais e por isso ele se transforma pode ser estranho , mas isso acontece comigo. Agradeço uma sugestão , Obrigada !
Responder | Responder com Citação | Citação
Joana (2011-11-18 18:00)
Olá.Ao aplicar esses tratamentos , depois de estar aplicado nós temos de retirar nós próprias ou os pontos negros saiem por si ? Agradecia uma resposta, obrigada!
Responder | Responder com Citação | Citação
NicholsonMargo (2011-12-21 18:17)
Make your life easier get the business loans and everything you require.
Responder | Responder com Citação | Citação
Luzia (2011-12-22 03:49)
Queridas, eu também sofro com esse pontos pretos. Alguns dias atrás resolvi usar cera de depilação (cera quente) e o resultados foi muito bom. Claro que não saiu tudo mas ajuda bastante. Só cuidado com a temperatura, tem que se ideal, ou seja, a mesma que usamos no buço. Experimentem.
Responder | Responder com Citação | Citação
Lucas (2011-12-31 17:47)
homem não costuma usar cera quente, aí fica difícil. Usei o do tomate e parece que não adiantou nada, vou fazer todos os dias para ver. Meu nariz parece um morango, mas andei lendo os comentários das pessoas que dizem ter no rosto todo, pelo menos eu só tenho no nariz, menos mal. To cansado já de ficar olhando esses pontos pretos, pior que são muitos, não dá pra saber se meu nariz é branco com pontos pretos ou preto com pontos brancos. ¬¬
Responder | Responder com Citação | Citação
N (2012-02-06 12:41)
Ola* Eu tenho um ponto negro muito fundo, que esta a formar um boraco do tamanho de um ponto negro como posso retirar isto? foi o ponto negro que se turnou demasiado fundo, e sao tres juntos:S
Responder | Responder com Citação | Citação
Claudia Fernanda (2012-02-11 05:46)
Olá, sou esteticista e trabalho com peles com acne há 10 anos,faço um produto manipulado à base de proteínas e extratos vegetais, que resolve o problema da acne, e deve ser usado por 3 meses conforme a pele, não é um produto milagroso, é um produto elaborado para peles com acne e muito oleosas que resolve este incomodo.Interressados entrar em contato: ou 062-3326-3819.
Responder | Responder com Citação | Citação
biatriz (2012-03-03 18:22)
Isto não resulta é tudo uma mentira... Pelo menos comigo não resulta agora com as outras pessoas não sei.
Responder | Responder com Citação | Citação
Dorica (2012-03-09 00:49)
Ola. Tbem tnho esse problema de pontos negros na pele. O meu pais akece muito. Gostaria d saber se dpois d aplicadas as mascaras os pontos negros saem por si ou abri-los e retira-los?
Responder | Responder com Citação | Citação
Dorica (2012-03-09 00:54)
Esse blog eh excelente!
Responder | Responder com Citação | Citação
nandynha (2012-03-16 18:57)
olha eu tenho apenas 16 anos e vivo aterrorizada com esses pontinhos negros no meu nariz eu não sei o q fazer tenho muita vergonha disso pois são muitos deles e meu namorado ate se surpreende coma qauntidade ´´POR FAVOR MIM AJUDEM´´
Responder | Responder com Citação | Citação
nyaskra (2012-04-12 03:54)
adorei!!!!!!!
Responder | Responder com Citação | Citação
bebe (2012-07-20 21:47)
olá boa tarde chamo me luisa eu também sofro bastante com isso os pontos negros eu comprei uma caixa de bandas na farmacias acabei com elas hoje estou muito contente bjs
Responder | Responder com Citação | Citação
marcinho (2012-08-01 04:49)
eu nao sei se eide exprimentar o tomate tenho medo que fassa pio r
Responder | Responder com Citação | Citação
marta (2012-09-07 23:32)
tenho pontos negros na area abaixo dos lohos e me dar uma sensaçao pertubante pois me deixam com aspectos de porradas nos olhos me ajudam retirar esta imagem feia gente pelo amor de deus e me assa este efeito ai do tomate marta jacinto mg
Responder | Responder com Citação | Citação
SaraD. (2013-02-23 00:46)
Olá! Ao contrário do que tem sido aqui partilhado, o meu problema são mesmo os Pontos Brancos e não os negros!! O que hei fazer para os eliminar?? Diariamente faço limpeza de pele...e também procuro fazer esfoliação(uma a duas vezes por mês). Vou experimentar algumas dicas aqui deixadas ;)
Responder | Responder com Citação | Citação
Eduarda (2013-02-28 02:57)
gente eu fiz assim ó : peguei o tomate cortei ele em pedaços e deixei algumas partes dele tipo um paninho da casca ; coloquei azeite e misturei , fikei passando em torno de uns 15 minutos com uma colher pegava o azeite e colocava na area afetada e colocava a casquinha do tomate em cima e massagiava ;; o meu deu certo !
Responder | Responder com Citação | Citação
Laize (2013-03-25 08:58)
Oii, gente eu tenho tipo assim MUIIIIIOTOS Cravos somente cravos, na area T e ao redor da boca e nos cantos do rosto, gente eles me prejuducam muiiito nem sei mais o que fazer para tetira-los não aguento quase nem mais me olhar no espelho que me da um encomodo de me olhar pe horrivel só quem tem é que sabe o que nos sofremos, Na escola é ruin de fazer amizade com os garotos ou até mesmo quando vc tá gostandod e um, e ele fala na sua cara que não quer ficar com vc por que c tem milhoes de cravos no Rosto e isso é horrivel, logo no começo era só na orelha depois apareceu na cara toda, na testa tem mais aqueles q são tipo espinhas só que não com a ponta branca e no naris milhoes de pontos pretos, já fiz o processo com cola que acho que é quase a mesma coisa da gelatina mais não adiantou,quero comprar a pomada asepcia mais não tenho tempo ara comprar lembrando q eu tenho 14 anos, é horrivel tenh a pelee oleosa demais é terrível; Moro em Salvador e o clima daqui também não favorece nada
Responder | Responder com Citação | Citação
Laize (2013-03-25 09:02)
Gente me ajuda,tenho pele oleosa e os meus cravos concentram-se na área T no canto do rosto e ao redor da boca, tenho muitos mesmo na testa e no nariz, Quero muito ajuda, é horrível se sentir feia. Valeu
Responder | Responder com Citação | Citação
Laize (2013-03-25 09:03)
Como é o processo da água oxigenada ? Me expliiquem por favor,
Responder | Responder com Citação | Citação
franciele (2013-04-15 20:07)
como tirar pontos pretos e cravos preto no meio das pernas ???
Responder | Responder com Citação | Citação
lulu (2013-06-21 18:22)
eu já fiz com agua oxigenada não deu certo além tudo mancho meu rosto
Responder | Responder com Citação | Citação
rayssa (2013-06-28 03:36)
gostei pra mim isso foi muito util!!!
Responder | Responder com Citação | Citação
Tania (2013-07-29 13:25)
eu tenho muitooooosss pontos negros!!!!!!!!!!!!!!! já experimentei de tudo mas não resultou. por isso isto foi muito útil.
Responder | Responder com Citação | Citação
Lucy (2013-08-01 19:54)
Vejo que muita gente aqui deve ir ao dermatologista urgente. É sempre importante, especialmente quando se é jovem e a primeira coisa que se faz é tentar espremer, o resultado pode ser catastrófico. Muitas vezes o próprio médico indica um esteticista para a limpeza de pele, porque depois ficam as marcas e poros abertos para sempre. Existem vários tipos de acne, cuidado com o sol para evitar manchas destes tratamentos caseiros. Um sabonete prescrito e um esfoliante já ajudam, mas muitas vezes o problema é interno, hormonal, e só melhora mesmo tomando remédios.
Responder | Responder com Citação | Citação
tavares (2013-08-11 01:33)
Depois de passar o suco de limão depois de quanto tempo pode receber sol
Responder | Responder com Citação | Citação
YQG96 (2013-12-11 22:59)
Olá, Geralmente estes tipos de tratamentos a base de comida não funcionam comigo, eu sempre utilizo produtos para exfoliar a pela. Uma dica sem falha: a maneira correta de tirar as espinhas e pontos negros sem ficar marca é remover com os dedos até sangrar, pois é sinal que toda a segeira saiu de sua pele, eu realmente uso os dedos e retiro até sangrar, depois eu passo o exfoliante de qualidade e entre 2 horas o inchaço do trauma em sua pele já passou e a marca da espinha sai em 2 dias, estou falando a verdade, comigo funciona.
Responder | Responder com Citação | Citação
Fran (2014-02-24 21:26)
Nossa gente ! Vi muitos comentários de meninas da minha idade , já sofrendo com cravos e espinhas .. Pois é , eu tbm tenho , e tbm sofro pq tenho vergonha , imaginem nois meninas com o rosto cheio de cravos e espinhas ?!é horrível!Já tentei vários métodos mas nenhum resolve :P . Tenho medo de usar limão no rosto , pois , já pensou seu rosto com marcas de limão (suumo) .. Não sei o que eu faço meninas .. Tentei aquecer a água e umedecer um pano limpo e deixar no rosto por 20 minutinhos mas só sai alguns (tipo 3 ou 4 ) .. E ai ?! O que eu faço ? bjs . e ah , eu nunca ouvi falar de pontos pretos na vagina ... (meu cara , é verdade isso ?? )ox O.O me assustei agr .. tchau :)
Responder | Responder com Citação | Citação